segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ganhei um amigo!

Levanto nesta quinta (09/09) acordo as 5 da manhã, Saio para andar pelas alas do hospital. Estou bem melhor e os dias passam a ser mais normais e sem surpresas. Sem surpresas? Que nada, hoje tenho uma grata surpresa. O Seo Mauricio, químico, com AVC e devido a sua dificuldade de movimentação, sempre que posso me ofereço para ajuda-lo, visto que no quarto ainda posso fazer um monte de coisas e sempre ajudo no que é preciso. Ele me faz sinal me chamando ao lado da cama dele pois ele fala baixinho. Encosto do lado dele e ele me diz:
- As vezes as coisas ruins que acontecem em nossa vida servem para nos mostrar algumas verdades. Aprendi duas coisas. Uma é que eu pude sentir é o quanto eu amo e quanto a minha mulher me ama, pelo que ela tem feito nesse momento tão difícil que passo.
- E o outro? pergunto
- Foi ter conhecido um amigo como você, que tem me ajudado muito aqui no hospital.
Emocionado, disse-lhe que ele deveria falar desse amor pela esposa para ela mesma, olhando em seus olhos e se possível com um buquê de flores. Isso sim teria um grande valor.
Fiquei sem palavras no momento e confesso que me correu algumas lagrimas. Jamais imaginaria que o meu gesto de ajuda fosse tão importante. Isso me ensina. Nada como a ação, fazer, acontecer.
Ganhei uma grande amigo em Atibaia e prometi a ele que assim que ficar bom faria uma visita. Um bom motivo para uma motocada...

Nenhum comentário: