quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Uma Lição de vida

Acredito que nada na vida da gente acontece por acaso, e de tudo que me aconteceu a experiencia que narrarei a seguir, talvez tenha sido o propósito para estar aqui. Bem, a essa altura a Síndrome de Guillain-Barré já esta controlada e se revertendo, continuo aqui para o tratamento da infecção que me acometeu. Na noite de segunda (13/09) dá entrada no leito ao lado do meu, um menino com paralisia cerebral, junto com sua respectiva família. Esse "menino"  veio ao hospital para tratamento dentário, visto que ele sem anestesia geral não permite. Então, para tanto, dormiu no hospital para o procedimento na manhã do dia seguinte. Eu tinha mesmo que ver essa família. O carinho que eles tratavam esse "menino", era incrível. Tivemos uma noite difícil, pois ele não dormia e as vezes soltava alguns gritos e o pai que ficou com ele a todo momento, passava a mão carinhosamente na cabeça do menino acalentando-o e acalmando-o. Observei-os a noite toda. Pela manhã o pai se desculpava, sem necessidade pois era compreensível a situação. Divaguei em meus pensamentos imaginando: Puxa eu não tive uma noite boa, imagine essa família que com tanto carinho cuida dele, quantas noites boas não deve ter tido nestes últimos 31 anos (idade do "menino"). A Aceitação da família da situação do garoto era total, pois em momento algum eles se queixaram, ao contrario o sorriso sempre presente no rosto do casal. A gente que possui filhos saudáveis certas ocasiões reclama, imagine esse pai e essa mãe que nada reclama. Isso foi lindo, acho que foi para essa experiencia que estou aqui há 16 dias. Chorei.

Um comentário:

Unknown disse...

Wagner, meu amigo Kojak!
As coisas acontecem com a gente, para nos mostrar algo que não davamos conta.
Porém, no seu caso, as coisas que aconteceram com você, serviram para nos mostrar coisas que vinhamos não dando valor ou notando.
Você tem um lugar garantido no céu!!!
Força, agora falta pouco... Farei questão de estar ai na sua saída, pois, é o mínimo que poderei fazer para agradecer os ensinamentos de HUMANIDADE que você nos proporcionou.
Abraços, Três Fortes Abraços, se é que me entende, rsrsr
Reynaldo Stirbolov