terça-feira, 14 de setembro de 2010

9/11


Sábado 11/9 é um dia que não dá pra esquecer pelo episódio das Torres Gemêas, logo pela manhã lembro-me desse dia que mudou o mundo. Mudou a relação entre as pessoas entre os países. Mudou a humanidade. Mas vivemos num pais maravilhoso que, quando se ouve fogos, o primeiro pensamento que vem, é o de tem alguém comemorando alguma coisa. Mas não divagarei nesse assunto que tem muito pano pra manga. Quero mesmo é falar do Bruno. Imagine-se no ápice de sua saúde, cheio de vida, surfista morando no Hawaii. Acho que seria o sonho de qualquer garoto de praia que ama Surf. Esse é o Bruno. Vivendo perto de Waikiki, Waimea, Pipeline, trabalhando e pegando altas ondas nessas maravilhosas praias, e muuuuitas histórias... Em dado momento ele reparou que ja não conseguia surfar perfeitamente nas ondas que pegava e caia frequentemente, seu irmão gêmeo que vivia com ele, questionou o que estava acontecendo. Ele não sabia responder. Voltou ao Brasil para renovação de visto, e foi renovar a carteira de Habilitação mas não conseguia passar no exame médico. Depois de muitas idas e vindas, um neurologista de Recife, sua cidade natal, diagnosticou um Angioma no Cerebelo que desenvolveu gerando esse desiqilíbrio onde, com cirurgia e fisioterapia o problema será resolvido. A vida é assim, as coisas caminham bem e de repente, muda tudo e ficamos diante de uma situação nova e inusitada onde temos que nos adaptar por uma questão de sobrevivencia. Conforme Darwin o homem sempre se adapta ao meio. O soriso do Bruno na foto demonstra sua aceitação e adaptação ao novo. Bruno, você me deu uma lição.

2 comentários:

Unknown disse...

Caramba meu amigo, só fiquei sabendo agora da gravidade deste seu problema. Estou numa correria louca...

Quero te visitar cara, como faço?

Abração:

Rodrigo Zampieri

Lucia Peton disse...

Nunca devemos esquecer a oportunidade que Deus nos dá e as pessoas que ajudaram nesse momento difícil.