quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O anjos caem do céu

No quarto o silencio matinal de uma segunda feira é torturante repentinamente a porta é aberta e jovens lindas, sorridentes felizes invadem o quarto e eu sem saber se estava vivo ou já tinha ido para o céu (se é que mereço...) penso: Abriram as portas do céu e os anjos caíram aqui nesse quarto. Esfreguei os olhos e elas logo se apresentaram: Somos as fisioterapeutas. O sonho acabou e começou a sessão de terror.
Sopra com força Sr. Wagner, força, força, dizia a Fernanda minha fisioterapêuta, com força de passarinho depois da gripe, soprava num aparelho que media até 150 e chegava a 50 (normal 100), "Sopra de novo força, força" insistia ela. Eu já tonto de tanto soprar quase desmaio (rs). Deite-se ordenou, faça o exercíco ponte segure 10 segundos (parecia uma hora), agora esse execício, agora esse outro... meia hora depois estava exausto e suado de tantos exercícios. Olhava para as até então, lindas fisioterapeutas, que agora mais pareciam monstros do apocalipse e o encanto inicial nessa altura, totalmente fragmentado. Volto amanhã, faça os exercícios 3 vezes por dia sentenciou Entrei em pânico.
Juro que amanhã tranco a porta e não as deixo entrar, fecho as portas do ceu!
Brincadeiras a parte de fato para minha reabilitação serão necessários exercícios para foratalecimento dos músclos afetados pela doença, e justo eu que levava uma vida um tanto quanto sedentaria cujo maior exercico que fazia era movimentação de pulso (no acelerador da moto) com esse aviso, me despertou para uma vida menos sedentária.
Na verdade esses anjos me acordaram literalmente.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito lindo e irreverente.....a sua cara - Wagner - Wagner não KOJAK.....beijos e Força

Fulvio Sax disse...

Adorei, hehehehe, cara você retratou exatamente o que eu sentia quando as fisioterapeutas entravam no meu quarto, ainda bem que a baixinha colocava elas todas para correr. Elas são torturadoras, mesmo, hehehehehe !!! Abraços e melhora logo pow !!!